Políticas públicas e incentivos à restauração


Políticas públicas e incentivos à restauração

Atua no desenvolvimento e implantação da Política Nacional de Restauração e elaboração de Programas de Regularização Ambiental (PRAs) estaduais. Esse projeto atua em escala, em nível de biomas e em parceria com o governo federal, construindo condições favoráveis, em termos de legislação e financiamento para que a agenda de restauração ocorra. Está diretamente relacionado com a meta para mitigação das mudanças climáticas (NDC brasileira), que propõem como um dos caminhos, a restauração de 12 Milhões de hectares até 2030.

O governo brasileiro criou a Política Nacional de Restauração da Vegetação Nativa (PROVEG), promulgada em janeiro de 2017 1 . A TNC ajudou na formulação da lei e do plano nacional (PLANAVEG) e foi eleita como uma das quatro instituições da sociedade civil a compor o CONAVEG – Comitê Nacional para Recuperação da Vegetação Nativa.
Recentemente, a TNC foi eleita a instituição que deve liderar o monitoramento de indicadores do PLANAVEG, junto aos demais membros do CONAVEG.

 

Parceiros

Aliança Cerrado: 58 membros signatários.

Comissão Nacional para Recuperação da Vegetação Nativa – Conaveg – 22 membros formado por representantes do governo e sociedade civil.

Observatório do Código Florestal (OCF): 28 instituições

Embrapa Silvipastoril

Aliança pela Amazonia

Fotos



DOE ÁRVORES